October 4, 2016

August 17, 2016

Please reload

Posts Recentes

Abu Dhabi e Dubai

October 4, 2016

 

Abu Dhabi

 

Após minha viagem à Índia, fui até Abu Dhabi encontrar meu empresário para algumas reuniões.

Cheguei domingo pela manhã e, detalhe, domingo nos UAE é um dia útil por motivos religiosos .Final de semana para eles é sexta e sábado.

Como era dia útil fui até Ferrari World e pude aproveitar este parque sensacional vazio.

Fui em praticamente todas as atrações, inclusive na Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Sem palavras para descrever o quanto é legal!

Vale dizer que devido ao alto calor que faz na cidade, o parque é totalmente fechado e climatizado, apenas as montanhas russas ficam do lado de fora.

 

 

No dia seguinte pela manhã fui conhecer o Emirates Palace, o hotel mais luxuoso da cidade onde inclusive se vendem barras de ouro em máquina como se fosse refrigerante..rsrs

Meu hotel ficava de frente a ele, tomei banho me arrumei, bastou atravessar a rua e eu já estava pingando de suor, estava marcando  43 graus.

 

 

 

Na parte da tarde, pude aproveitar a praia de frente ao hotel e relaxar, percebi que a água lá é bem mais salgada do que aqui, é impossível abrir os olhos debaixo d´água. 

 

Comi também o melhor falafel da minha vida, muito saboroso mesmo.

 

Na parte da tarde fui conhecer a Sheikh Zayed Grand Mosque (A grande mesquita), este lugar me impressionou demais.

Imaginem um templo enorme, todo feito em mármore branco, por dentro tudo o que você vê dourado é ouro, todas as pedras que você vê são preciosas. 

A sala de orações possui o maior tapete feito a mão do mundo, demorou 1 ano para ser tecido por 1200 mulheres.

 

 

 

 

Dubai

 

No terceiro dia pela manhã, fui para Dubai junto com meu empresário. Dubai não fica longe, cerca de 1 hora de carro saindo de Abu Dhabi.

Após um dia com duas reuniões, a noite pude conhecer o Dubai Mall que é o maior shopping do mundo e também ver de perto o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

Para mim foi bem estranho estar andando no shopping, e de repente em todos os auto falantes se escuta uma reza islâmica, eles fazem isso 5 vezes ao dia.

 

 

  

 

No dia seguinte, encontramos nossa cliente em um restaurante chamado Burger and Lobster. O pessoal da casa ficou sabendo que eu era mágico, desta forma, acabei fazendo diversas mágicas com os funcionários. Veja um pequeno vídeo abaixo:

 

 

 No fim da tarde peguei o metrô e fui conhecer o famoso hotel Burj al arab, a situação engraçada é que quando entrei no vagão, me dei conta que tinha entrado em um vagão feminino, fiquei morrendo de vergonha mas como tinham uns 2 homens que também se enganaram, segui em frente.

Na volta, resolvi ver como era andar de ônibus em Dubai, o mais legal é que todos os pontos de ônibus são fechados e com ar condicionado, dentro, tem uma tela que mostra quanto tempo falta para seu ônibus chegar, fantástico. 

Com a famosa vista do Burj Al Arabe termina minha viagem para Dubai.

A cidade impressiona qualquer um, espero voltar em breve.

No próximo post, vou contar sobre minha viagem para Olinda - PE

Obrigado a todos que acompanham o blog.Deixem seus comentários, perguntas, terei o maior prazer em responder.

Abraços

 

 

 

 

 

 

Please reload

Siga
Please reload

  • Instagram - White Circle
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square